Gran Serrat Design Ltda
CNPJ: 62.234.363/0001-49
Av. Paulista, 1.636, CONJ. 5 PAV MTO11, Bela Vista – São Paulo/SP
O presente Termo têm como objetivo esclarecer ao consumidor as condições específicas aplicáveis às compras realizadas da Gran Serrat através de plataformas de marketplace, em complemento às políticas oficiais publicadas em nosso site.
Ao comprar pelos marketplaces, o cliente concorda simultaneamente:
Com as regras específicas da plataforma utilizada; e
Com as condições definidas pela Gran Serrat neste documento.
Caso exista divergência entre as políticas do marketplace e as políticas da Gran Serrat, prevalecem as regras da plataforma, conforme previsto em seus respectivos Termos de Uso.
Todos os produtos vendidos nos marketplaces são originais, novos e enviados diretamente pela Gran Serrat ou por operadores logísticos autorizados.
Informações como descrição, medidas, materiais, prazos e imagens seguem o padrão do site oficial, podendo haver adaptações obrigatórias conforme cada plataforma exige.
Os preços praticados em marketplaces podem ser diferentes dos valores da loja oficial, devido a:
Taxas das plataformas
Campanhas exclusivas
Programas como “Frete Grátis”, “ Pontos”, “Promoções Relâmpago” etc.
A Gran Serrat não é obrigada a replicar no site oficial preços exibidos nos marketplaces e vice-versa.
Os pagamentos são processados diretamente pelo marketplace, não pela Gran Serrat.
Portanto:
Métodos disponíveis dependem da plataforma
O marketplace é responsável pela aprovação, análise antifraude e estornos
A Gran Serrat não tem acesso a dados de cartão, Pix ou informações bancárias
A logística segue as políticas do marketplace escolhido:
Modalidades de frete
Transportadoras parceiras
Prazos estimados
Responsabilidade por atrasos ou reembolsos
Quando o envio é realizado por meio de logística da plataforma (ex.: Mercado Envios, Shopee Entregas, FBA/Amazon), o marketplace assume parte ou a totalidade da responsabilidade pela entrega.
As solicitações de troca ou devolução devem ser realizadas exclusivamente dentro do próprio marketplace, utilizando o botão ou canal de atendimento oferecido pela plataforma.
A Gran Serrat cumprirá rigorosamente as regras da plataforma, incluindo:
Direito de arrependimento de 7 dias
Reembolso seguindo o fluxo do marketplace
Emissão de etiqueta de devolução, quando aplicável
Importante:
Alguns marketplaces não permitem trocas, apenas devolução com reembolso.
Nesses casos, o processo seguirá exatamente o que a plataforma determina.
A garantia dos produtos comprados em marketplace segue:
O prazo de garantia legal de 90 dias previsto no CDC
Garantias adicionais quando informadas na página do produto
O acionamento da garantia deve ser solicitado:
Preferencialmente pelo chat do marketplace; ou
Diretamente à Gran Serrat pelo e-mail [email protected], quando autorizado pela plataforma.
Avaliações feitas em marketplaces devem seguir as diretrizes da plataforma.
A Gran Serrat poderá responder dúvidas e manifestações públicas, desde que permitido pelas regras do canal.
Comentários ofensivos, difamatórios ou que violem os Termos da plataforma podem ser reportados.
O suporte ao consumidor pode ser realizado:
Pelo chat interno do marketplace
Pelos canais disponibilizados pela plataforma
Ou, quando permitido, pelo e-mail da Gran Serrat
Conforme regras de cada marketplace, nem sempre é permitido prestar atendimento fora da plataforma.
Em situações de disputa, o processo seguirá a política de mediação da plataforma, como:
Mercado Livre – Programa de Compra Garantida
Shopee – Garantia Shopee
Amazon – A-Z Guarantee
Magalu – Regras de mediação da plataforma
A Gran Serrat sempre respeitará a decisão final emitida pelo marketplace.
A Gran Serrat pode atualizar este documento a qualquer momento, conforme:
Mudanças nas políticas dos marketplaces
Alterações legais
Ajustes operacionais
A versão vigente será sempre a última disponibilizada em nosso site.
Para dúvidas específicas sobre pedidos realizados em marketplaces:
E-mail: [email protected]
Última atualização: 21/11/2025